Record, o novo software de gravação da Propellerhead




A sueca Propellerhead Software, fabricante de um dos maiores softwares Midi da atualidade, o Reason, lançou seu primeiro software de gravação, o Record. "Nós achavámos que era hora de lançar um software de gravação do ponto de vista do músico. Em resumo, nós queríamos fazer o que sempre fizemos - ajudar as pessoas a fazer mais e melhores músicas", disse Ernst Nathorst-Böös, um dos responsáveis pelo programa.

concebido para músicos independentes, o Record dá a sensação de se trabalhar num estúdio de milhões de dólares com a simplicidade de uma máquina de fita magnética. Para os guitarristas, o POD (pedaleira da Line 6) virtual traz várias opções de amplificadores de guitarra de alto nível, por exemplo. O Record foi modelado com base em um grande hardware de gravação da Solid State Logic, SSL 9000K, que apresenta endereçamento de canais bastante flexível, processadores de dinâmica, equalizador e automação total, além de usar a capacidade completa do processador do seu computador, evitando problemas de latência e efeitos em excesso. O usuário conta também com número ilimitado de canais. Como o fabricante afirma no site, é um software feito para músicos e não para engenheiros e por tudo que apresenta parece ser uma grande ferramenta de produção de áudio.


Fonte: propellerheads.se

Um comentário:

Allyson disse...

Esse Propellerhead Record promete muito então! O que compensa agora é estudar tudo sobre ele e já sair com um fator a mais no tocante da banda poder contar como recurso e o produtor aprimorar o seu portfolio, demonstrando domínio desse programa!

Parabéns pelo blog, grande Mario!