Megadeth em alta

por Mario Megatallica

Quando se fala em Megadeth obviamente o nome Dave Mustaine (foto) vem à mente pois, afinal, ele é o grande responsável pela banda. E Dave tem conseguido manter o nome de sua banda em alta, tanto no mundo da música - através de seu último lançamento, o álbum United Abominations de 2007 - quanto no dos negócios, já que virou endorsee das guitarras Dean e, recentemente, por ter ganhado seu modelo personalizado de amplificadores de guitarra Marshall.

As guitarras Dean ficaram famosas na década de 90 por serem usadas por guitarristas como Michael Angelo e, principalmente, por Dimebag Darrel, do Pantera. Mais recentemente aderiram às Dean os guitarristas Michael Amott (Arch Enemy), Eric Peterson (Testament) e Dave Mustaine. A linha de guitarras de Dave compreende os modelos VMNT LIMITED, VMNT KORINA, VMNT ANGEL OF DEATH, DOUBLE NECK, GEARS OF WAR FLYING V, SIGNATURE VMNT, VMNTX e as cobiçadíssimas VMNT RUST IN PEACE e VMNT UNITED ABOMINATIONS, sendo que estas duas últimas apresentam os desenhos da capa dos álbuns Rust in Peace e United Abominations no corpo. É desnecessário dizer que são todas lindíssimas e contam com o famoso corpo "flying V", característico de Dave a muitos anos. Você pode conferir mais detalhes sobre todas elas no site da Dean.

Ainda falando de som, a Marshall Amplification anunciou a criação da linha de amplificadores Marshall de Dave Mustaine. Com o slogan "Duas lendas, uma voz", a linha Dave Mustaine Signature consiste em duas caixas, a 1960A-DM, que traz a clássica aparência angulada, e a 1960B-DM, com frente reta. Juntas elas se transformam num rack dos infernos! "Ao longo dos anos temos trabalhado em alguns projetos fantásticos, mas nunca apreciamos tanto o envolvimento de um artista em um projeto como quando trabalhamos com Dave Mustaine no desenvolvimento de sua caixa Signature 1960DM", diz Jim Marshall, responsável pelo projeto. Segundo Dave, "uma coisa é estar na frente das caixas 1960DM, outra coisa é tê-las ao seu lado!", logo, percebe-se que não se trata apenas de mais uma jogada de marketing para ambos os lados, mas sim uma forma de homenagear um grande guitarrista e criar um timbre diferenciado dentro do mundo do Heavy Metal.

Fora isso, Dave se prepara atualmente para lançar mais um álbum de estúdio em breve. Segundo ele próprio, "agora estamos beirando a finalização do novo álbum, vou lher dizer, ele é rápido, é pesado, tem canto, grito, falas, e vozes de convidados (talvez não cantando – mas mais parecido como na Captive Honor), os solos são insanos e agora estou começando minhas partes, tenho tocado furiosamente! Ambos os solos que eu fiz são tão rápidos quanto qualquer coisa que eu já tenha tocado", deixando um clima de grande expectativa entre os fãs pois muito tem se falado que neste novo álbum Dave pretende voltar a fazer o som característico do álbum Rust in Peace, de 1990, considerado o melhor de todos que a banda já lançou.

Quem planta, colhe, e Dave Mustaine tem colhido uma boa safra de notícias e acontecimentos em sua carreira ultimamente, merecidamente. Que continue assim para que possamos desfrutar de sua genialidade por muito tempo.

2 comentários:

G.R. Roots disse...

Adoro o Metallica. Mas Megadeth domina completamente meu coração...
Espero ansiosamente o retorno do Mustaine para um show tão maravilhoso como o de 2008.

Mario Augusto S.B. disse...

Concordo com vc. Meu coração de headbanger está divido entre Metallica e Megadeth... diria até q as músicas deles já fazem parte do meu DNA, rs... E espero ansiosamente poder ver mais um show do Megadeth, principalmente na turnê deste próximo disco, que promete ser uma destruição total!